A OBRA
  Obra que relata sobre o assédio moral no ambiente de trabalho, do ponto de vista de quem foi assediado e deu a volta por cima.
 
O AUTOR
  Saiba um pouco sobre a vida do Professor Universitário de História Mestre João Renato Alves Pereira
 
ASSÉDIO MORAL
  Um fenômeno de violência  que sempre foi comum no ambiente de trabalho, porem pouco combatido.
 
MÍDIA
  Saiba as dimensões que este assunto alcançou.
 
LINKS
  Alguns links interessantes sobre este assunto.
 
A LEI
  Veja a lei na integra.
 
OBJETIVO DO SITE
  Veja o nosso Objetivo
 
PALESTRAS, SEMINÁRIOS
  Exposição do Tema
Palestras, Seminários, Treinamento Intensivos para RH, Cursos e Eventos, Mesa Temática, etc.
 
LIVRO
  Informações e Pedidos.
O AUTOR
 
João Renato Alves Pereira, nasceu na cidade de Dois Córregos/SP, onde atuou como voluntário em diversas obras sociais e foi colunista do jornal “O Democrático”).

Atualmente é  Palestrante  sobre o  tema Assedio Moral e Metodologia de Historia, Professor Universitário de História (Mestre na área de Educação e Comunicação) no Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA - Faculdades) de Limeira/SP. É graduado em História, Estudos Sociais e Pedagogia, pós  - graduado em Ciências Sociais Aplicadas.

No período de 1978 – 1998 foi Diretor e Redator do Jornal de Iracemápolis e de 1994-1995  atuou como Secretário de Saúde no mesmo município.

Em 1996 foi um dos vereadores mais votados de Iracemápolis atuando de 1997 a 2000, sendo que no biênio de 1999-2000 foi primeiro secretário da Câmara Municipal. No biênio anterior foi membro da Comissão de Finanças e Orçamento.

Como vereador, João Renato foi Autor do Primeiro Projeto de Lei do Brasil aprovado que dispunha regulamentava e combatia os casos de Assédio Moral no Funcionalismo Público Municipal.sobre penalidades para quem cometesse  o Assédio Moral em órgãos públicos municipais. Como Lei Específica sobre o tema é a Primeira do Mundo.

Em 2000, João Renato foi eleito Prefeito do Município de Iracemápolis para a gestão 2001-2004, e regulamentou através de um Decreto a Legislação citada. Como vereador foi autor de um Projeto de Lei criou o Decreto que instituiu o dia 02/05 como o Dia de Reação ao Assédio Moral, sendo o primeiro e único no mundo, dedicado ao combate ao  Assédio Moral.     

É palestrante do tema "ASSÉDIO MORAL, COMO UMA DEGENERAÇÃO NA RELAÇÃO DE TRABALHO E A BUSCA DA EXCELÊNCIA DAS RELAÇÕES HUMANAS”, entre outros temas que ressaltam a necessidade do humanismo nas relações do trabalho.

 

Fale com o Autor
Design by Net Limeira